Juro que não entendo, porque tem pessoas que optam por serem medíocres. O que tem de ganho pessoal, para alguém que prefere ser o “espalha roda? O que faz uma pessoa, escolher isso como meio de vida???
Enganam-se quem acha que a mediocridade anda de braços dados com a pobreza. Essas pessoas são pobres, mas é de outras coisas. Pessoas medíocres são preguiçosas, tem uma visão de mundo limitada, retrogradas e invejosas quase uns boçais. Tem o hábito da bisbilhotice, que passa de vulgar. Mas o ápice da mediocridade é..... falar dos outros.
Quando digo “falar dos outros” não é só falar mal ...... é FALAR! Prefere “viver” a vida do outro, questionando, julgando, conjecturando, PLANEJANDO e no fim dar sua opinião baseado na vidinha medíocre que insiste em viver. Pra quê??
Para dar sentido ao imenso vazio que o corrói por dentro. Não vejo ou explicação plausível para esse comportamento desprezível. E aquele arzinho de superioridade que é mantido a todo custo? Puro truque! Artimanha de gente infeliz!
Só existe uma coisa melhor do que falar mal.... é falar com ar de propriedade de um assunto, mas tipo um catedrático, um profundo conhecedor da alma humana. Perceba a postura do boçal! O tom de voz! O exercício constante, de imposição das idéias!
Possível cérebro de um medíocre |
Já tive desprezo, já tive ódio, já tive pena, já fui até solidária (acredite!) com gente assim. Mas hoje o que tenho é a mais ampla indiferença. Tanto faz, como fez! Elevo os medíocres ao status que merecem..... à de um criado-mudo. Pra que serve um criado-mudo? Explico!
Serve para ficar no canto de uma sala escura, com um cinzeiro sujo e revistas velhas guardadas na gaveta. Ocupando um espaço que pode ser ocupado com qualquer outra coisa, ou simplesmente por nada. Será o “móvel” que quando se muda de casa, será deixado de “herança”. Ninguém briga por um criado-mudo!
Toda escolha, implica em uma renúncia, então se alguém opta por ser medíocre, que arque com as conseqüências. Que passe a vida mendigando por atenção, “gritando” para ser notado, usando de barganha para ser aceito.
A pobreza de espírito é tão profunda, que cega o medíocre! Mediocridade não pega, mas aprende-se. Portando a escolha é sempre sua. Qual é a sua opção?
Comentários
Postar um comentário