Pular para o conteúdo principal

:: DILMA FALOU !!!!

OK vamos lá!!

Eu estava com uma certa expectativa com relação ao pronunciamento da DILMA !! O discurso foi estudado o dia todo, cada palavra, cada expressão foi milimetricamente calculada. Até o vermelho PT sumiu.... veio um tom pastel, neutro, a expressão mais séria, mais segura nas palavras no posicionamento.

E é  óóóóóbvio que ela não ouviu só as vozes pacíficas, as barulhentas também, .... as mais ouvidas certamente...... porque o cheiro de golpe de estado estava no ar....

Recentemente uma comissão especial formada por deputados e senadores aprovou nesta quinta-feira texto que regulamenta como devem ser feitas eleições nos casos em que houver vacância dos cargos de presidente e vice-presidente da República.

Como diz um amigo meu “mui estranho”, porque agora ???
E tem as PECs 33 3 37 (se não me falha a memória a numeração)

Seus adversários já se movimentando nos bastidores para estabelecer uma aliança.

Gente Collor caiu por causa de um carro Elba..... o processo de fritura estava eminente.

Isso me fez lembrar minha ex-professora de história Dona Carminha que uma vez em sala de aula, fez a seguinte reflexão “a história de um país pode ser contada pela luta de classes”, nunca esqueci disso.

Por isso era imprescindível a fala dela hoje!!! 

Um rápido histórico de nossos presidentes pós Diretas Já:
Tancredo faleceu
Sarney assumiu
Impeachment do Collor 
Itamar assumiu e por um beiço de pulga não fizeram ele fechar o congresso... ele bancou nossa democracia.
Fernando Henrique foi o 1º a ser eleito e terminar um mandado, 
Depois veio o Lula mais 8 anos
E a DILMA

Daí querem um novo Impeachment?? Gente seria de 7 apenas 2 terminando seu mandato. Que democracia que resiste a tanto Impeachment??? Eu pelei de medo... #SouSincera não vivi a ditadura e não estou afim de ter a liberdade revogada. 

#SimplesAssim

Vamos ao pontos do discurso

- Plano Nacional de Mobilidade Urbana... ok! A grosso modo entendo que o tânsito vai melhorar..... posso sonhar com BRs em melhore condições??? Quem sabe a transamazônica (que é quase uma lenda urbana) enfim chegará ao fim? São o que ? 40 anos?

- EDUCAÇÃO (que pra mim é a única coisa que pode salvar esse país) ela disse de forma literal “100% do petróleo para educação”.... tem horas que acho que o pré-sal é uma Caixa de Pandora, mas enfim.

- Vai trazer médicos de fora do país.... de Cuba. .... iiiiiii a discussão é grande, extensa... espinhosa..... melhor deixar os médicos se pronunciarem.

Eu estou aqui fazendo a linha povo..... “to doente, quero médico, remédio, quero tratamento, quero ser tratado”..... e ainda tem o Ato Médico!! Vixe... saúde sempre algo tenso.

- Vai receber os líderes das manifestações pacíficas..... pra fazer a linha “ouço todo mundo, estou aberta a dialogo”.... bom se vivemos numa democracia não esperava nada diferente. Mas vai rolar um peneirada nesses líderes vai vendo.

- Ela falou de Reforma Política, de mecanismos de controle, de transparência das ações .... falou da tão aclamada LEI de ACESSO a INFORMAÇÃO.

Mas vale lembrar que seu antecessor queria, porque queria criar um comitê que “regulamentava a impressa” tipo um conselho..... deslegitimaram o diploma de jornalismo.... Amores à impressa é o 4º Poder, aceitem!!

- Nos “informou” (as aspas é para dar o tom) que o $$ gasto nas arenas é financiado vai ser pago com a exploração das mesmas...... 

Corinthianos amigos, minha solidariedade..... traduzindo o estádio não é de vocês ainda.. vocês continuam sem casa, só depois de quitada a dívida é que é de vocês... rsrs

Mas voltando ao cerne da questão..... precisava meeeeeesmo de tanto estádio?? Precisa realmente que alguns estados contraíssem essa dívida??? 

- Ela voltou a frisar que os royalties do petróleo são para a educação (100%) .... vejam BEM.... falou de novo!! 100% .... #VamosAcompanhar... porque essa promessa faço questão de acompanhar.

- Quanto a COPA, me pareceu quase uma súplica..... “tem visita, dá para tratar bem”, daí fecho com ela..... a gente pode não concordar com os gastos mais sair dando mal exemplo de como receber não dá né.

A Seleção Espanhola foi roubada, oi???? Roubaram .... precisa disso?!

- “o meu governo está ouvindo as vozes”, que bom!!! porque achei que teria que levar ela e mais uma reeeeenca de governantes para alguma mesa branca para que as vozes fossem ouvidas.

Eu esperava mais, mais também não esperava menos do que isso. As manifestações que começaram legítimas estavam tomando rumos errados, a fala dela HOJE era importante.

Responde a todos que quem esta no comando é ela, o governo... que nossa democracia esta segura.

Não sou contra e nem a favor dela ou de qualquer outro... parto do princípio que se eleitos eles se tornam meus representantes e que a partir disso eles tem que trabalhar a favor do povo e não apenas de seus eleitores.

E tenham em mente... o evento que vai mudar o rumo do Brasil são as eleições, daqui um ano espero que essa “onda” não tenha virado uma marola .... e que o povo vote direito expelindo do processo o mau político.

Dilma estou do teu lado e de todos que estão dispostos a manter a democracia nesse país.

Mas assim como boa mineira eu digo.... “Tia Dilma eu confio, desconfiando viu!!!”

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COMO SER GENTIL EM TEMPOS DE CRISE?

Tendemos a depositar toda essa falta de gentileza do mundo nas redes sociais, com teses de pós-doc fundamentas na crença de como as mesmas deram voz aos “ignorantes”. Simplório! Temos outras correntes que depositam a falta de gentileza num vasto oceano de contradições ou verdades absolutas. Travam batalhas de proporções cósmicas, nada salutares! O espantoso (e banal) embate para cunhar o termo: “falta ou ausência de gentileza”, grita em uma sala de acústica duvidosa. Ela ausente, ou faltosa, a gentileza fala por si! Saia de suas redes sociais, desinstale os apps, e por precaução esconda o roteador. Para que num gesto hercúleo de amor-próprio tenha coragem de olhar para dentro de si, e questione: onde está a minha gentileza? Incomunicável? Escondida? Fugindo? Resgate-a! Traga para superfície! Em tempos como esse ser gentil é ser sofisticado. Mas não confunda com educação ou submissão, tem mais sentido você relacionar gentileza com amabilidade, embora n

:: “MEU GOVERNO OUVE VOZES POR MUDANÇAS” – Mais perguntas do que respostas!

Passado o período mais contundente de manifestações, é possível começar a desenhar o que de fato aconteceu. Não foi só pelos R$0,20, isso está claro. Então foi por mais o que então?  Varias sociedades contemporâneas passaram por manifestações como esta, onde a população insatisfeita foi às ruas “buscar” seus direitos. No Brasil mesmo, se olharmos para nossa história, vemos semelhanças com as “Diretas Já” ou com os “Caras Pintadas”, isso sem falar de 68.  Mas o que tem diferente dessas para as manifestações de agora? A INTERNET.  Três pontos que chama a atenção:  Não se precisa mais de um comando centralizado para comandar, para conclamar, para organizar uma manifestação. As manifestações “brotam” na internet e ganham as ruas. E seguem uma replicando a outra.  Pode até não existir mais um comando central, mas pode existir uma ideia central. Uma ideia comum a todos, mas que é “traduzida”. Uma ideia que é adaptada à realidade que os manifestantes vivem. Um país con

:: Ninguém vive de magia

Em meados de 68, a revista “Realidade” (revista já extinta) do Brasil enviou o jornalista José Hamilton Ribeiro para cobrir de perto a Guerra do Vietnã. Alias o único jornalista brasileiro a estar em Saigon em tempos de Guerra. Infelizmente José Hamilton, foi vítima de uma mina terrestre que mutilou uma de suas pernas. Anos depois ele escreveu “O gosto da Guerra”, um vivido relato do jornalista sobre o conflito. Durante uma entrevista falando sobre o Vietnã, José Hamilton disse “Em uma Guerra a primeira coisa que some é a verdade”. A frase não é dele, mas certamente se traduz em uma verdade em qualquer tempo! Em 2009 o Supremo Tribunal Federal (STF) aprovou a não obrigação do diploma para exercício da profissão, houve uma redução pela procura pelo curso. Natural não é? Para que estudar anos se você pode “exercer” a profissão livremente?  Na época vários jornalistas se posicionaram contra ao STF. A jornalista Astrid Fontenelle externou sua opinião, dizendo que ela não tinha m