Pular para o conteúdo principal

:: COLUNA “NÃO MINTOWS”- Tema de Hoje: Namoro Hi-tech


“Diga-me como te chama e te adiciono aos favoritos”, siiim amados... viva a tecnologia, esse mundinho maravilhosamente cheio de infinitas possibilidades, onde o conhecimento é tão veloz quanto o pensamento. Ela veio para nós ajudar, e para nos atrapalhar também... rs.  “Posso fazer o download de você na minha casa?” Uiiii!

Pense como era namorar na época de sua mãe? E da sua vovó?? Nos relacionamentos de hoje com essa tecnologia toda a disposição as possibilidades são muitas. Aquele SMS todo trabalhado no romantismo no meio da tarde, aquela apresentação no Power Point com fotos do fim de semana, com musiquinha do casal de fundo e muitos efeitos na transição dos slides... tudo muito interativo. O problema é quando o SMS não é respondido e quando os slides sequer são mencionados na conversa do MSN.

Desconfiança, medo, insegurança, preocupação, pânico, taquicardia ... São apenas algum dos efeitos colaterais que aparecem no pobre pombinho. E esses são apenas duas formas de levar o casal pombinhos apaixonados a terem DR´s intermináveis, pelo Skype madrugada a dentro. Para todas as possibilidades que a tecnologia trouxe, vieram também na mesma proporção infinitas possibilidades para brigar em cada uma delas.





Antropólogos, sociólogos, psicólogos e práticos, se atenham as mais comuns nesse texto que veio para complicar ainda mais. Vou “randomizar”os cérebros multi-tarefas desses pombinhos hi-tech.

:: Celular da discórdia
Ligação cai, fica fora de área, bateria acabando, ligação não completa.... e isso sempre acontece no ápice da briga. A verdade é que o grande vilão neste caso é a instabilidade nas redes de telefonia. Quem não passou por...
Ela: Valeu por desligar minha cara.
Ele: Amor, não tive culpa o celular ta dando fora de área.
Ela: Então você não esta em casa.

Oi???

Amiguinho, se sua namorada vasculhar seu celular e encontrar aquele telefone ultra-suspeito sinto informá-lo que se... sua resposta não for “é a mamãe querida!” você esta f-e-r-r-a-d-o.

:: Orkut a praga do novo milênio
“Olha, eu acho que chegamos a um ponto de nossa relação em que compartilhar as senhas seria uma prova de confiança, de amor”. Opa, opa, opa é provável que muitos não gostem do que vou falar, mas a grande verdade é: isso está errado e não coloca amor nessa conta. Não é uma questão de falta de confiança não passar a senha. A falta de confiança está no pedido da senha. Como você vai explicar que o José das Coves visitou seu Orkut?

E a conta Fake? Nobre amigo que possui uma conta fake escondido, é com pesar que informo, mas você merece todos os gritos que ecoarem em seu ouvido no momento que for descoberto.

:: MSN a menor distância entre dois corações apaixonados
Gente ao estabelecer contato não demore a responder, avise que foi o banheiro, avise que foi buscar água e minta se for atender o celular..rs. Com a demora a pessoa do outro lado tem praticamente um síncope achando que você esta armando um “esqueminha” para logo mais. E jamais, eu disse jamais abra a webcam para seu amor quando você não estiver sozinho, isso pode provocar uma crise de ciúmes cibernética nunca antes vista na história desse país. Faça como Peron... Evita!


:: E-mail um mal necessário
Amiguinhos quaaaaaaaantos e-mails nós recebemos todo santo dia, hem? Aquele e-mail de aumento peniano, aquele que promete trazer a pessoa amada em 7 dias, ou ainda o que pede a atualização de dados cadastrais do banco que você não tem conta. São tantos e cada vez mais inúteis que às vezes o e-mail fofo da cara metade passa despercebido. Dica: leia todos mesmo que seja passando os olhos apenas, pois você será cobrado por isso mais cedo ou mais tarde.

:: Twitter a modinha
Na boa para sua segurança não tenha...... se for para ter use eventualmente, ou para acompanhar as notícias em tempo real, do contrário será o início do fim do seu namoro.

:: Facebook a terceira onda
Por último e não menos devastador numa relação..... não curta ninguém que você não conheça, e mais... mesmo que conheça avalie todas as N possibilidades que o simples ato de curtir alguém pode trazer para sua vida.

Estes foram alguns dos casos mais comuns de brigas por causa da tecnologia. Se você nunca passou por nada assim, não se preocupe seu dia vai chegar. Por isso recomendo que sempre fique atento ao celular, responda mensagens e emails sempre que possível. Também recomendo para os mais desesperados, que um pouco de calma não faz mal a ninguém. Não ligue a cada 30 segundos, pois além de incomodar, é possível que a bateria do telefone acabe e seu amado fique realmente incomunicável.





A lembre-se a máxima de que “o beijo é virtual, mas o sentimento é real” já não cola mais.

#FIM

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COMO SER GENTIL EM TEMPOS DE CRISE?

Tendemos a depositar toda essa falta de gentileza do mundo nas redes sociais, com teses de pós-doc fundamentas na crença de como as mesmas deram voz aos “ignorantes”. Simplório! Temos outras correntes que depositam a falta de gentileza num vasto oceano de contradições ou verdades absolutas. Travam batalhas de proporções cósmicas, nada salutares! O espantoso (e banal) embate para cunhar o termo: “falta ou ausência de gentileza”, grita em uma sala de acústica duvidosa. Ela ausente, ou faltosa, a gentileza fala por si! Saia de suas redes sociais, desinstale os apps, e por precaução esconda o roteador. Para que num gesto hercúleo de amor-próprio tenha coragem de olhar para dentro de si, e questione: onde está a minha gentileza? Incomunicável? Escondida? Fugindo? Resgate-a! Traga para superfície! Em tempos como esse ser gentil é ser sofisticado. Mas não confunda com educação ou submissão, tem mais sentido você relacionar gentileza com amabilidade, embora n

:: “MEU GOVERNO OUVE VOZES POR MUDANÇAS” – Mais perguntas do que respostas!

Passado o período mais contundente de manifestações, é possível começar a desenhar o que de fato aconteceu. Não foi só pelos R$0,20, isso está claro. Então foi por mais o que então?  Varias sociedades contemporâneas passaram por manifestações como esta, onde a população insatisfeita foi às ruas “buscar” seus direitos. No Brasil mesmo, se olharmos para nossa história, vemos semelhanças com as “Diretas Já” ou com os “Caras Pintadas”, isso sem falar de 68.  Mas o que tem diferente dessas para as manifestações de agora? A INTERNET.  Três pontos que chama a atenção:  Não se precisa mais de um comando centralizado para comandar, para conclamar, para organizar uma manifestação. As manifestações “brotam” na internet e ganham as ruas. E seguem uma replicando a outra.  Pode até não existir mais um comando central, mas pode existir uma ideia central. Uma ideia comum a todos, mas que é “traduzida”. Uma ideia que é adaptada à realidade que os manifestantes vivem. Um país con

:: Ninguém vive de magia

Em meados de 68, a revista “Realidade” (revista já extinta) do Brasil enviou o jornalista José Hamilton Ribeiro para cobrir de perto a Guerra do Vietnã. Alias o único jornalista brasileiro a estar em Saigon em tempos de Guerra. Infelizmente José Hamilton, foi vítima de uma mina terrestre que mutilou uma de suas pernas. Anos depois ele escreveu “O gosto da Guerra”, um vivido relato do jornalista sobre o conflito. Durante uma entrevista falando sobre o Vietnã, José Hamilton disse “Em uma Guerra a primeira coisa que some é a verdade”. A frase não é dele, mas certamente se traduz em uma verdade em qualquer tempo! Em 2009 o Supremo Tribunal Federal (STF) aprovou a não obrigação do diploma para exercício da profissão, houve uma redução pela procura pelo curso. Natural não é? Para que estudar anos se você pode “exercer” a profissão livremente?  Na época vários jornalistas se posicionaram contra ao STF. A jornalista Astrid Fontenelle externou sua opinião, dizendo que ela não tinha m